You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

pre pascua en Coimbra

Nos comparten Maria Sousa,Simão y Martim su experiencia en la convivencia que han hecho con chicos de su edad en Coimbra...

 

La experiencia que he tenido en esta Pascua ha sido muy divertida y distinta de la que tuve en Navidad. He encontrado algunos amigos y he hecho algunos otros. He aprendido varias cosas nuevas como por ejemplo: todas las personas tienen un don, ese don es para compartir ,para usar para el bien y no para el mal.

A veces nos quejamos de pequeños dolores, pero hay mucha gente en el mundo que está sufriendo más que nosostros y que por eso no debemos quejarnos por cualquier cosita que nos duele o que nos pasa....  nunca debo decir: “no puedo”, pues a veces lo decimos por pereza.

En este encuentro he hecho muchas cosas y lo que más me ha gustado ha sido la carta que mis padres me enviaron, pues ha sido muy conmovedora y cariñosa porque ha sido dicho desde el fondo del alma, me han dicho que, a pesar de que nunca me lo habían dicho antes, admiraban mucho mis acciones y los acontecimientos de mi vida.

Espero que esta experiencia se repita en el proximo año!!!!

Maria Sousa

 

En portugués:

 

A experiência que tive nesta Pascoa foi muito divertida e diferente da que tive no natal. Encontrei amigos e também fiz alguns. Aprendi várias coisas novas como por exemplo: toda a gente tem um dom, dom que é para partilhar e usar para o bem e não para o mal.

Às vezes queixamo-nos de pequenas dores, mas há muita gente no mundo que está a sofrer mais do que nós por isso não nos devemos queixar por qualquer coisinha que nos dói ou que nos acontece….. e que nunca devo dizer: - não posso, pois às vezes, dizemo-lo por preguiça.

Neste encontro fiz muitas coisas e o que mais gostei foi da carta que os meus pais me mandaram pois foi muito comovente, carinhoso e também porque foi dito do fundo do coração, disseram que apesar de nunca o terem dito assim, que admiravam muito as minhas ações e acontecimentos na minha vida.

Espero que esta experiência se repita para o ano!!!!

Maria Sousa

   

Este encontro em Coimbra fez-nos saber mais do mundo que nos rodeia e como algumas pessoas vivem (infelizmente umas muito pior que outras). Estes dias fizeram-nos refletir um pouco da nossa vida e pensar como, às vezes, poderíamos melhorar as nossas atitudes e reações. Foram também realizadas atividades muito relacionadas com a Páscoa.

     Eu (Simão) gostei muito do convívio e dos jogos que fizemos juntos, tais como, jogos de cartas, o jogo do “Quem sou eu” e o jogo do lencinho.

     Na minha opinião (Martim), neste pequeno espaço de tempo em que estivemos juntos, o melhor que fizemos e que pudemos fazer foi estar em convívio, a divertirmo-nos e ao mesmo tempo estivemos com Deus. 

     Na opinião de todos nós, podemos dizer que gostámos deste encontro e foi muito engraçado. 

Simão e Martim

 

 

UA84280771-1